sábado, 9 de junho de 2012

BRASIL é com S



Triste realidade esta nossa, em que, de forma demagógica e populista, se enche a boca para informar que somos a Sexta maior Economia do Mundo, e ao mesmo tempo se nega ao povo direitos fundamentais – educação, alimentação, igualdade, liberdade, respeito, etc. Já são idos os tempos da separação entre países de primeiro e terceiro mundo, da escravização de consciências da realidade mundial, muito embora, aqui, no nosso Brasil, elas teimam em ficar.

É chegado o momento do grito de igualdade, do verdadeiro orgulho de ser brasileiro, de uma Nação cujo povo vem sendo, no tempo de sua história, sistematicamente manipulado por uma minoria países de "senhores do poder". Mais que isso, querem se perpetuar, mantendo as pessoas sob o grilhão daquilo que melhor lhes convém.
Devemos determinar que respeitem a nossa soberania, a nossa cultura, ao nosso povo. E a oportunidade é agora, nas Olimpíadas de Londres 2012, um pequeno, primeiro, mas importante passo. Exigir que o nome do nosso país seja escrito e ostentado como é: BRASIL.

 É chegada a hora da vanguarda da Equidade, do ruir da hipocrisia, do fim da dinastia dos que não desejam ver o povo brasileiro crescer, amadurecer e prevalecer. E já passou da hora, pois que o tempo se esvai, desse povo inculto e pobre de reais oportunidades de esclarecimento e autodeterminação se alevantar e bradar, a uma só voz: Chega!

Nenhum comentário: