segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

TJMG: Caso Eliza Samudio: Julgamento é desmembrado

A juíza do Tribunal do Júri da comarca de Contagem, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, em despacho de 8 de fevereiro, determinou o desmembramento do processo no qual é parte Marcos Aparecido dos Santos (o Bola) e marcou o julgamento dele para 22 de abril de 2013, às 9h. O julgamento do ex-goleiro Bruno Fernandes e de Dayanne dos Santos continua marcado para 4 de março de 2013, às 9h, em Contagem.

Bruno Fernandes, Dayanne dos Santos e Marcos Aparecido dos Santos são acusados de envolvimento no assassinato de Eliza Samúdio.

A magistrada considerou que “a experiência indica que julgamentos com longa duração, que perduram vários dias, causam extremo cansaço aos jurados, que ficam, de fato, extenuados, pois são submetidos a confinamento involuntário, tendo que modificar sua rotina, ausentar-se de seus lares e do seu trabalho”.

Durante o julgamento dos réus Bruno Fernandes e Dayanne dos Santos, os advogados de defesa dos demais réus poderão permanecer no plenário, para, caso queiram, acompanharem os trabalhos e interrogarem Bruno e Dayanne.

Contudo, segundo a magistrada, os advogados de outros réus não poderão fazer perguntas para testemunhas, "pois as testemunhas da denúncia serão oportunamente ouvidas nos Júris ainda por serem realizados, ocasião em que se instalará o contraditório em Plenário e a defesa dos réus que ainda não foram julgados terão oportunidade de perguntar". Do mesmo modo, as testemunhas da defesa não poderão ser interrogadas pela defesa de réus que não estiverem sendo julgados, pois estes terão suas testemunhas igualmente ouvidas na data de seu julgamento.

Veja a movimentação do processo. Clique aqui.

fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Unidade Goiás – ascom@tjmg.jus.br

Nenhum comentário: